Patrocinadores

Marketing Esportivo

...

quinta-feira, 15 de março de 2012

Nem sempre as coisas funcionam bem...

Ontem, 14/3, a terceira etapa do X Campeonato Unikart foi provavelmente uma das mais frustrantes desde que voltei a participar de competições amadoras (kart de aluguel) em 2011.
Já na fase de aquecimento e tomada de tempo, um sério problema de freios no kart 203, designado a mim por sorteio, me forçou a trocar aquele equipamento por outro kart, o 206. Coisa que pelo regulamento da categoria me faria largar no final grid. Porém, a frase “nada é tão ruim que não possa ser piorado”, proferida regularmente por um grande amigo meu, pareceu fazer todo o sentido logo nas primeiras voltas da prova, pois se o problema do kart 203 era de freio, o kart 206 simplesmente não tinha motor nas retomadas (saídas de curva) e na reta!
Resumo da ópera: já que na reta e nas saídas de curva eu não tinha muito que fazer, a reação natural foi forçar as freadas (entradas de curva), o que obviamente me levou a cometer alguns erros que prejudicaram ainda mais o meu resultado final, um péssimo 10º lugar que praticamente me coloca de fora da disputa pelo X Campeonato Unikart.

No link abaixo está a classificação do campeonato depois de realizadas 3 das 6 etapas do 1º semestre.
http://unidosdokart.blogspot.com.br/2012/03/belas-disputas-no-kartodromo.html
Agora é olhar para frente e focar na 1ª etapa do campeonato Braço Duro que será realizada na tarde do próximo dia 31, torcendo para que desta vez eu tenha um pouco mais de sorte no sorteio dos karts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário