Neste domingo, dia 28, no KARTODROMO INTERNACIONAL DE JOINVILLE, o JOINVILLE KART CLUBE promoveu a COPA JOINVILLE DE KART, em parceria do o Kart Clube de Indaial, sob a supervisão da FAUESC.
Na tomada de tempos, a primeira surpresa do dia: Na Categoria Super Sênior 125cc Adriano Baldo, fazendo uma prova extra, pois não participa do Campeonato, fez a melhor volta (46,70'), mas largou em quinto, em razão de não ter participado as etapas anteriores e estar com pneus novos (norma do regulamento).
A segunda surpresa foi a quebra do recorde da pista na Categoria BRIGGS, com Roberto Wuthstrack Junior cravando 50,69' (o recorde anterior havia sido estabelecido por Gustavo Pinheiro em junho passado, com 50,91').
O evento marcou uma situação muito interessante, demonstrado a amplitude do kartismo, tendo os meninos da Categoria Cadete em contraponto aos Pilotos Vigando Hondlatsch, o cinqüentenário da Super Sênior, e Edmar (Nino) Becker, o sexagenário da Briggs Master (ver foto anexa).
Nas provas (em duas baterias), 35 pilotos nas Categorias BRIGGS, Super Sênior 125cc e Cadete levaram muita emoção e adrenalina ao publico presente. A lamentar apenas a ausência das Categorias 13 HP CBA (apenas um piloto se apresentou, que correu junto com a Categoria Briggs) e 13 HP Preparados, que haviam confirmado presença, e certamente teriam contribuído para elevar o nível do evento.
Nas provas, a Categoria Super Sênior 125cc teve a primeira bateria muito disputada, com Adriano Baldo vencendo, realizando uma corrida irrepreensível. A segunda bateria foi vencida por Gilberto Silva (Baldo, apos largar em oitavo por questões de Regulamento, estava por assumir o terceiro lugar quanto teve a quebra do seu motor).
Na Cadete, Heitor Murara abusou do conhecimento da pista e venceu as duas baterias.
Na Briggs, Roberto Junior venceu a primeira bateria com folga, ficando as disputas (muitas) a partir da segunda posição, cinco pilotos separados por apenas dois segundos. A segunda bateria foi muito emocionante, com muitas disputas e trocas de posições, tendo Roberto Junior caído para o sétimo lugar nas primeiras voltas por uma saída de pista, mas recuperou o prejuízo e venceu também a bateria, terminando com pole, recorde da pista e melhor volta na primeira e segunda bateria.