Hoje, 06/05/12, realizamos mais uma sessão de treinos no kartódromo de Joinville.
A exemplo do que já vinha acontecendo nas últimas semanas, na primeira saída deste domingo conseguimos virar na casa do 0:53:4. Um pouco distante do 0:53:0 que havíamos feito no treino noturno da última 4ª feira, mas esta piora já era esperada devido aos pneus já estarem bem desgastados.
Na segunda saída decidimos usar pneus novos, pois com isso esperávamos uma sensível melhora nos tempos, coisa que para surpresa de todos não aconteceu.
Daí veio a suspeita levantada pelos irmãos Ricardo e Gustavo Pinheiro: O motor estava perdendo performance, principalmente nas retomadas.
Decidimos então substituir o motor... Bingo! Eis que logo na primeira volta veio o excelente tempo de 0:52:5, e duas voltas mais tarde, a minha melhor marca desde o meu retorno ao kartismo: 0:52:2. Um belo tempo!
Melhor ainda foi a sensação de que com mais algumas voltas (se continuássemos treinando) conseguiríamos entrar na casa dos 0:51:9. Tempo que tem sido a referência para os pilotos mais experientes e que têm andado na frente nas competições realizadas aqui em Joinville.
Em resumo: Apesar da despesa que teremos com a manutenção/reparo do motor, já que ele está claramente com problemas de rendimento, eu não poderia ter saído mais satisfeito do kartódromo neste final de domingo.
É muito boa esta sensação de estar voltando ao melhor da minha forma e de aos poucos estar conseguindo atingir os objetivos que tracei p/ 2012!
O caminho é longo, e ainda há muito por fazer, mas os resultados que tenho conseguido irão retroalimentar minha motivação!