No link abaixo uma pequena amostra do que foi as 500 Milhas de Kart do Beto Carreiro.
Logo a seguir, o belo release preparado pelo amigo Roberto Wuthstrack.
http://www.youtube.com/watch?v=fWREHUNyem4&feature=share
A inauguração do novíssimo Kartódromo do Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha/SC, surpreendeu a todos pela estrutura, organização e, especialmente, pela bela pista. Sem duvida, não ha nada similar no Pais.
Logo a seguir, o belo release preparado pelo amigo Roberto Wuthstrack.
http://www.youtube.com/watch?v=fWREHUNyem4&feature=share
A inauguração do novíssimo Kartódromo do Parque Beto Carrero World, na cidade de Penha/SC, surpreendeu a todos pela estrutura, organização e, especialmente, pela bela pista. Sem duvida, não ha nada similar no Pais.
Como não poderia deixaigo Roberto Wr de ser, o evento contou com a participação destacada de pilotos e mecânicos de Joinville, além é claro de contar com a presença de pilotos de renome internacional, como Rubens Barrichello, Tony kanaan, Felipe Massa, dentre outros (como ilustra a foto abaixo, onde a maioria destas feras acompanha o qualify das demais equipes).
Na sexta, na primeira prova oficial no Kartódromo, categoria SHIFTER, alinharam Mitsui Duzanowski (em 18º), Renan (em 20º) e o pai Roberto Buske (em 27º) e, depois de 25 voltas debaixo de muita chuva, Mitsui terminou em 10º, Renan em 14º e Roberto em 23º.
Na seqüência, tivemos a tomada de tempos da categoria CADETE, tendo HEITOR MURARA obtido o 5º lugar no grid. Na prova, após se envolver em um enrosco, perdeu algumas posições e terminou em 6º.
Na tomada de tempos para as 500 MILHAS, também sob chuva, a surpresa positiva: RICARDO PINHEIRO, aproveitando muito bem as primeiras duas votas, colocou o Kart 51 (Construtora F5 - dos "quase joinvilenses" Nino, Allan e Mauricio Becker) no grupo da Categoria A, o que também aconteceu com o Kart 59 da NITRO-500, de Luiz Maul e Roberto Wuthstrack Junior. A equipe de Lucas Gorh (de Ricardo Zonta) já estava inscrita como Categoria A.
No TOP QUALIFY, disputada em 15 voltas pelas 16 equipes "convidadas" e os cinco melhores de cada grupo, Ricardo Pinheiro deu novo show, colocando o Kart 51 no 13º lugar do grid oficial, com a NITRO-500 em 19º e os dois Karts da equipe de Lucas em 5º e 21º. A equipe de Yukio Duzanowski (JZ Racing) conseguiu o 17º lugar no grid.
Foi um bom desempenho para uma prova com 48 equipes inscritas e quase 350 pilotos.
No sábado, com tempo seco e sol o dia todo, a largada aconteceu às 10h30min em ponto. Ricardo Pinheiro largou muito bem, mantendo-se entre os 15 primeiros por muito tempo. Mas em prova longa, as surpresas são muitas e isso foi experimentado pelas equipes dos Joinvilenses, antes de chegar à terceira hora de prova.
Primeiro foi a NITRO-500, de Luiz Maul e Roberto Junior, que quebrou o motor e, depois, os eixos dos dois karts (na mesma volta...). Depois foi a F5 dos Beckers e, também, os karts da equipe de Yukio. Todos caíram muitas posições.
A euforia inicial logo deu lugar a preocupação e muito trabalho, com a ocorrência de diversas quebras. O bom trabalho dos mecânicos, a estratégia e tocadas consistentes dos Pilotos, permitiram recuperar algumas posições, com a NITRO-500 chegando a brigar pelo pódio na Categoria B, porém mais quebras na parte final da prova acabaram com as esperanças.
Mesmo assim, mantendo o ritmo ate o final, a F5 (Família Becker e Ricardo) chegou em 28º, a NITRO-500 (Maul e Roberto Junior) em 34º e a JZ (Yukio) em 30º.
Melhor sorte teve LUCAS GOHR que, integrando uma equipe "convidada", subiu ao pódio em excelente 3º lugar na Categoria A, atrás apenas de Barrichello e Fittipaldi, a equipe vencedora.
Mas Joinville ainda teve pódio na Categoria B, com o Kart 11 da Equipe BLU RACING (em 4º), cujo suporte mecânico foi da competente Equipe de ALE PINHEIRO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário